quarta-feira, 12 de junho de 2013

               HISTORIA DO AMOR
 TUDO SOBRE O AMOR.
QUAIS AS CIDADES MAIS ROMANTICAS DO MUNDO?

Algum dia você já parou para se perguntar quais seriam as cidades mais românticas do mundo?

Provavelmente não. Mas, se essa pergunta lhe fosse feita agora, certamente você apontaria cidades como Paris ou Veneza, tão conhecidas dos casais enamorados. Esses e muito outros destinos estão na lista de lugares mais apaixonantes do mundo, organizada pelo portal BuzzFeed.

Espalhadas ao redor de todo o planeta, essas cidades reservam restaurantes, parques, hotéis, spas, jardins, ruas, praças e muitas atrações capazes de reacender o amor entre casais de longa data ou deixar novos pombinhos ainda mais apaixonados


            QUEM ENVENTOU O AMOR?

Amor. Palavrinha simples. Diz muito, e ao mesmo tempo não diz nada. Abre uma série de possibilidades. Confunde. Transforma. Fortalece. Constrói. Agita. Marca. Desatina. Muda tantas coisas, dentro e fora das pessoas. Quem explica isto?

Enquanto a vida vai e vem, sempre procuramos encontrar alguém. Buscamos algo. Sempre. Quem nunca partiu numa jornada, à procura daquilo que você sequer sabe o que é? Não foi assim quando faltava alguma coisa? Você sentia-se assim? Algum sentido? Quem nunca sentiu um vazio dentro de si mesmo, a incomodar?

É o amor que muitas vezes preenche este vazio. O amor é capaz disto. Ele completa lacunas dentro da alma. Por isto, nascemos para amar. Soa poético, mas não se resume nisto. Quem já amou realmente sabe do que  falo. Quem explica o que te aconteceu? Você faz de conta que passou? Mas mexeu? Foi bem no fundo? Marcou? Te fez mudar? Ou querer mudar? Ser mais? Ir mais longe? Sentir-se mais forte? Isto é amor... A

lgo que você nem sempre sabe explicar. Você não sabe por que acontece ou aconteceu. Muitos ao seu redor sequer entendem o que há com você.  No entanto, seu coração acelera. Sua visão de mundo se transforma. E quem explica isto? Quem te diz o que aconteceu? Seu mundo interior muda, e não tem como explicar...

Amor é quando você começa a agir sem ficar horas pensando. É quando sua vontade começa a tomar vida própria e te guiar. Você não sabe explicar. Você sente. Sentimentos raramente podem ser traduzidos fielmente em palavras. Simplesmente experimenta-se um momento único e irrecuperável da vida. Como explicar isto? E seu coração acelera.

E sente-se falta. Sonha-se. Coisas e mais coisas acontecem, e você segue sua busca. Procurando encontrar alguém que te faça sentir que há como explicar o que é o amor. Como explicar o amor? Um poeta dizia que amar se aprende amando. Forma sutil de dizer que não há como ensinar o que não pode ser traduzido em palavras. Só se conhece um sentimento sentindo-o.

Não tem como explicar ou ensinar. Por que se diz que DEUS é amor? Por que nenhuma palavra é tão acessível e tão infinita em seu significado. Por mais que falamos do amor, nunca o explicamos devidamente. Quem já explicou tudo sobre o amor? É inesgotável. Assim também é DEUS. Por mais que falemos de e sobre ELE, nunca falamos o suficiente para esgotar o assunto. Sempre há algo por dizer. Continuamente nos silenciamos diante de tudo. Sempre...


      QUAIS AS SENSAÇOES DO AMOR?

 

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou nas nuvens pensando horas na mesma pessoa, fazendo planos para uma vida inteira.

Que atire a segunda, a terceira e a quarta pedra quem nunca ficou com as pernas bambas, as mãos suando, o coração palpitando a ponto de parecer querer sair pela boca só porque deu de cara com a pessoa amada.

Pois é minha gente, isso é o amor! Todo mundo passou ou vai passar por isso na vida, pelo menos uma vez. E você sabe por que nosso organismo reage dessa forma tão inusitada, que nos faz sentir ridículos?

É porque o amor é pura química. Isso mesmo, q-u-í-m-i-c-a. Todas essas reações são causadas por substâncias como: feniletilamina, epinefrina – conhecida popularmente como adrenalina, norepinefrina, dopamina, oxitocina, serotonina e as endorfinas.Que atire a primeira pedra quem nunca ficou nas nuvens pensando horas na mesma pessoa, fazendo planos para uma vida inteira.
Que atire a segunda, a terceira e a quarta pedra quem nunca ficou com as pernas bambas, as mãos suando, o coração palpitando a ponto de parecer querer sair pela boca só porque deu de cara com a pessoa amada.
Pois é minha gente, isso é o amor! Todo mundo passou ou vai passar por isso na vida, pelo menos uma vez. E você sabe por que nosso organismo reage dessa forma tão inusitada, que nos faz sentir ridículos?
É porque o amor é pura química. Isso mesmo, q-u-í-m-i-c-a. Todas essas reações são causadas por substâncias como: feniletilamina, epinefrina – conhecida popularmente como adrenalina, norepinefrina, dopamina, oxitocina, serotonina e as endorfinas

QUEM ENVENTOU OS DIA DOS NAMORADOS?



Quem disse que o Dia dos Namorados tinha que ser no dia 12 de Junho? Conheça a história por trás desse dia tão amado porNANORADOS

Na verdade, a criação dessa tradição nada tem de glamurosa, mas sim um motivo comercial: o evento foi inaugurado como uma sacada do publicitário João Dória (1919-2000), para promover as vendas da loja A Exposição Clipper, na São Paulo de 1949.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

TE AMOOOOO


Nenhum comentário:

Postar um comentário